Agora nossos ouvintes podem nos acompanhar ao vivo

The radio program AfroBrasil, is a program designed for all members of traditional People Afro-Brazilians, of religious communities, students, professionals connected to the black movement, researchers, followers of Umbanda, Candomblé, Jurema, Santeria, Encanteria, etc. An all the general public. Let the air every Friday from: 18:00 to 19:00pm, Radio Tabajara waves.

Welcome!

Ouça-nos ao vivo nas sextas feiras das 19:00 às 20:00hs (horário do nordeste brasileiro) pelo link da rádio:
Hear us live on Fridays from 19:00 to 20:00pm (time of northeastern Brazil) by the radio link:

http://www.paraiba.pb.gov.br/tabajara-am



sábado, 12 de fevereiro de 2011

Programa Afrobrasil volta ao ar com mais tempo de duração

Vejamos um breve histórico sobre nosso programa



Aos vinte de março de dois mil e dez, entrou no ar pela tabajara am, no horário das 17:00 às 17:30min o primeiro programa Afrobrasil, apresentado por Mãe Renilda, e com o tema livre, saudando os ouvintes, abraçando através das ondas da Rádio Tabajara todos(as) os(as) ouvintes por onde as ondas da rádio alcança, trazendo cultura, igualdade, respeito à diversidade, fé e axé aos lares Paraibanos, e ao mundo através da Web, além dos informes sobre os assuntos ligados à população negra.
A partir daí, seguiu-se uma série onde a cada sábado, o programa trazia um “Itan“ (lenda sagrada) sobre algum Orixá, e foi de Exu a Oxalá, além dos programas especiais sobre a Jurema Sagrada com três programas.
A Umbanda também teve o seu programa especial e algumas datas comemorativas como: o dia dos trabalhadores, o dia da consciência negra e o dia do índio, também foram lembrados com programas especiais para estas datas.
Também houve um destaque especial para os entrevistados do programa Afrobrasil, entre eles: Ekedji Noélia de Nanã, de Salvador; o poeta e ator Heliton Santana, de Santa Rita; Ekedji Regina de Nanã; professor/babakekerê Valdir de Oxaguiã; Yalorixá Tuca de Oxalá e Ogan Renato de Xangô, da Casa de Cultura Ylê de Oxaguian; Doté Eduardo de Bessem, de São Paulo; Yalorixá Lúcia Omidewá; Ogã Marcos Rezende, coordenador do “C.E.N.”, de Salvador; Socorro Pimentel, Movimeno Negro, Joao Pessoa; Doté Marcelo Ofarokê, do Valentina; e Doté Eruiamim, de Bayeux; Pai Carlos de Ayrá, João Pessoa; além do radialista e produtor do programa Cleyton Ferrer (Dofono Obá Iná) de Ayrá, da cidade de Santa Rita.
Além de veiculado no radio, o programa Afrobrasil está disponível no seu blog: programaafrobrasil.blogspot.com, onde o ouvinte pode escutar todos os programas que já foram ao ar, além da possibilidade de fazer o download desses programas. Nosso blog já recebeu a visita de internautas/ouvintes de todo o Brasil, e de alguns outros países, como: África, Itália, Espanha, Portugal e Estados Unidos.
No nosso e-mail: programa.afrobrasil@gmail.com, o ouvinte tem a oportunidade de mandar sugestões de pauta, sugestões de entrevistados, fazer suas perguntas, enviar notícias sobre o movimento negro, sobre as festas em seus terreiros, etc.
Agora temos uma boa novidade, a partir de hoje, 12 de fevereiro de 2011, nosso programa estará maior, com 1,30min de duração, sendo mais abrangente, e com tempo suficiente para entrevistas, notícias etc. Porém, na Internet continuaremos postando os programas editados com 30min de duração, devido o peso dos arquivos. Você pode escutar ainda o programa ao vivo, pelo link da Rádio Tabajara AM: http://www.radiotabajara.pb.gov.br/radio/am.html aos sábados, das 17:00 às 18:30min.